sábado, 6 de fevereiro de 2016

CONVERSÕES MISSIONÁRIAS - GRANDES NÚMEROS, PEQUENOS RESULTADOS.


Quando o mundo inteiro ouvir o Evangelho de Jesus Cristo então virá o fim isso é uma boa notícia para aqueles que estão preparados e para aqueles que estão pregando o Evangelho de Jesus Cristo para que o fim venha logo.

Tem pessoas que preferem esperar o seu casamento a construção da sua casa a sua viagem internacional do que o regresso de Jesus a terra, pensando nestes sonhos, eles nem desejam que Cristo regresse antes.

O retorno de Cristo a terra, para levar a sua Igreja, pode ser algo preocupante para quem não está preparado e para quem não está fazendo a vontade do Senhor.

Vez em quando encontramos alguém por aí achando que terá uma segunda chance, uma segunda oportunidade para entregar sua vida a Jesus.

Que no momento que ela esta sendo convidada poderia ser muito cedo, poderia a pessoa se sentir muito jovem e querer primeiro desfrutar o mundo, desfrutar a vida.

 A vinda de Jesus para uma pessoa pode acontecer pelo arrebatamento da igreja ou pode vir para esta pessoa em um acidente de trânsito ou qualquer outro tipo de acidente e ela não está preparada para esse momento (nunca estamos), mas se estamos servindo a Jesus, chegando à morte temos uma garantia que morreremos salvo.

1. Números de conversões extraordinários.

Precisamos pregar o Evangelho de Jesus Cristo no mundo inteiro e se possível salvar os dois terços do planeta que ainda não ouviram falar de Jesus.

Estava olhando os números de uma grande denominação nos Estados Unidos da América onde eles durante o ano ganharam 294 mil pessoas para Cristo, porém o número de membros da mesma igreja é apenas 14 mil a pergunta é onde estão as 280 mil pessoas que aceitaram a Cristo como Salvador?

 Possivelmente 80 a 90% dessas pessoas abandonam a Cristo, a igreja e a fé tão logo que conhece a verdade porque os homens estão fazendo um evangelismo humanista aplicando técnicas humanas para conversão dos seres humanos.

Possivelmente pessoas que abandonam a fé nem tenham conhecido ela na verdade apenas se empolgaram com grande auditório, com grande interlocutor e com a multidão que deu passos a fim de receber uma oração e aquele grande número foi catalogado como conversões.

2. Evangelismos humanistas cheios de negociações.

Precisamos falar do Evangelho tal como Jesus falou para o jovem anônimo, porém rico.  A questão do Jovem Rico quando Jesus perguntou para ele se ele havia guardado os mandamentos ele responde que sim, mas quando Jesus o manda vender tudo que tinha e entregar aos pobres, ele se retira triste e não aceita a oferta à salvação em Cristo Jesus.

Se fosse Evangelistas internacionais de hoje eles negociariam com esta pessoa diriam: Não, volte aqui! Vamos fazer de tudo para você se engajar e fazer parte do nosso Ministério. Afinal, uma pessoa com recursos econômicos abundantes é muito importante para o sustento de um Ministério Internacional.

3. Conversões tem que acontecer pelo poder da palavra.

A Bíblia diz no Salmo 19. 7 "A lei do Senhor é perfeita e converte a alma"

Se fosse usarmos o poder da mídia, da televisão e da internet para evangelizar apenas alguns grandes Evangelistas estariam fazendo a obra do Senhor.

 Lamentavelmente muitos deles usam técnicas de persuasão e convencimento e as pessoas se rendem diante dos seus pés, diante da sua oratória e diante da sua platéia eufórica já rendida pelo belo, opulente e interessante evangelista.

Por isso, as conversões se dão em massas, mas com o passar dos dias voltam à mesma situação de outrora, vidas vazias, apática e sem força sem conhecer a Cristo de verdade.

Mas, quando a pessoa se converte porque a palavra de Deus, a Bíblia Sagrada está dizendo para ele, que ele é um pecador, que está condenado, esta conversão será genuína, verdadeira e permanente.

4. Conversões devem acontecer, mas o homem tem que sentir-se culpado.

Está existindo muitas conversões em grandes congregações e ainda e eles ganham um presente logo após passar na frente para receber a oração. Muitos dessas pessoas são induzidas ou levadas pela maioria, e pelo número grande de pessoas que estão passando e nem sabem o que estão fazendo na verdade.

 A verdadeira conversão deve acontecer, quando as pessoas se sentirem culpadas diante de Deus por causa de seus pecados.

 Não basta dizer ao pecador que ele tem uma grande dívida e que Jesus pagou o preço desta grande dívida na cruz do Calvário. O pecador precisa ter consciência que ele é culpado e por isso será condenado.

 Vamos colocar um exemplo de um motorista que entra numa cidade a 90 quilômetros por hora quando havia 10 placas antes indicando que a velocidade permitida na zona seria 25 quilômetros por hora porque estava acontecendo por ali um congresso de pessoas cegas.

 O radar detectou que o veículo vinha a 90 quilômetros por hora e por isso está sendo multado, mas que alguém sem saber pagou o preço da multa por esse homem que infringiu a lei numa entrada de uma cidade.

Com certeza, este motorista que cometeu esta infração no perímetro urbano cheio de placas indicando que estava acontecendo um congresso de pessoas cegas naquele local, jamais voltará a infringir a lei porque ele sentiu a culpa do seu pecado.

Então o segredo da conversão verdadeira é fazer o pecador sentir a culpa do seu pecado e não fazer o pecador sentir-se atraído pelo locutor, pregador ou Evangelista como sendo um galã de cinema, como sendo uma pessoa popular ou como sendo um semideus.


Teófilo Karkle é pastor, escritor e missionário. Conheça o seu livro Viver de Missões e veja como ele está preocupado com os números, aonde em alguns lugares são alterados para dar uma sensação de crescimento ou de que estão prosperando, mas o verdadeiro missionário se dedicará a falar a verdade numericamente falando, sem aumentar e sem diminuir. www.viverdemissoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário